Ao contrário do cinema e da TV, a indústria de games costuma ser discreta a respeito do custo de seus jogos. David Anfossi, chefe do estúdio Eidos Montreal, foi na contramão do mercado e abriu o jogo sobre o orçamento de Shadow of the Tomb Raider, próximo título da produtora.

Em entrevista ao Gamesindustry.biz, Afonssi afirmou que o jogo custa cerca de US$ 135 milhões (cerca de R$ 479 milhões), divididos entre US$ 75 a US$ 100 milhões para produção e US$ 35 milhões para marketing e promoção.

Segundo o executivo, o valor "é similar ao de outros jogos single-player de alto orçamento".

A Eidos Montreal passa por um aumento em sua equipe - são cerca de 500 desenvolvedores trabalhando no estúdio canadense. Isso se deve ao número de projetos: a empresa trabalha no novo Tomb Raider, em um jogo dos Guardiões da Galáxia e auxilia a Crystal Dynamics em um game dos Vingadores.

Este é o primeiro Tomb Raider no qual a Eidos Montreal assume a liderança no desenvolvimento. O estúdio trabalhou nos dois games anteriores, Tomb Raider (2013) e Rise of the Tomb Raider (2015), oferecendo suporte a Crystal Dynamics.

"Começamos no fim de 2015, quando eles estavam lançando Rise of the Tomb Raider. Houve uma transição no começo, quando trablahamos juntos. Depois disso, foi uma questão de timing. Eles começaram a se focar em Vingadores, e nós continuamos com Shadow of The Tomb Raider", diz o executivo.

Shadow of the Tomb Raider será lançado em 14 de setembro para PlayStation 4Xbox OnePC