A comunidade de Shadow of the Colossus ficou muito intrigada com a presença de moedas douradas no remake para o PlayStation 4. Depois do lançamento, feito no dia 6 de fevereiro, muitos fãs saíram na busca incansável dessa novidade e de áreas novas — e finalmente alguém conseguiu descobrir qual é o segredo por trás de tudo isso.

Antes de contar, gostaríamos dizer que o trecho a seguir contém spoilers do jogo. Se você quer se aventurar e ter a experiência única de descobrir tudo sozinho, não continue.

Brian, um dos caçadores de troféus com o codinome PS4Trophies, realizou uma "caçada" em torno das moedas espalhadas pelo jogo. Os jogadores desconfiavam que existiam 79, visto que os créditos mencionam "79 passos para a iluminação", e foi o que o YouTuber fez.

Após coletar algumas, ele percebeu que um brilho mágico começou a aparecer em uma das portas fechadas na parte de fora do Shrine of Worship, o local principal do jogo. Ao coletar todas, uma câmara secreta foi aberta na parte inferior do templo.

Por lá, o jogador descobriu uma espada rodeada por rochas. Ela se trata da Sword of Dormin, garantindo um bônus significativo de dano enquanto dimini a regeneração de vida. Curiosamente, esse também é o nome da entidade que Wander entra em contato na intenção de reviver Mono.

A espada, em si, tem algumas características únicas, como uma aura negra e um feixe de luz dessa mesma cor ao posicionar na luz. E o dano, rapaz, é capaz de detonar com alguns dos colossi do jogo.

E aí, o que achou da novidade?