Nesta quarta (23) a EA e a DICE revelaram oficialmente Battlefield V, novo jogo da popular franquia que chega ao PC, PlayStation 4 e Xbox One em 19 de outubro.

A apresentação mostrou uma série de novidades para o jogo, desde sua ambientação até mudanças financeiras significativas nas expansões e DLCs do jogo.

Confira abaixo 5 grandes novidades de Battlefield V:

De volta à Segunda Guerra

Após anos retratando conflitos modernos, e com Battlefield 1 chegando à Primeira Guerra Mundial, Battlefield V volta às raízes da franquia, retratando a Segunda Guerra Mundial.

Este é, curiosamente, apenas o terceiro Battlefield a retratar a Segunda Guerra: o primeiro foi, logicamente, Battlefield 1942, enquanto o segundo foi Battlefield 1943, de 2009.

Operations evolui para Grand Operations

Operations, um dos modos mais ambiciosos de Battlefield 1, está de volta em Battlefield V como Grand Operations.

Simulando um conflito de até 4 dias, Grand Operations mistura diversos modos como Investida, Conquista e Dominação, em que o objetivo é invadir ou defender posições com efeitos no número de vidas dependendo do desempenho a cada dia diferente.

A batalha leva a diferentes mapas e tipos de objetivo, até que, no último dia, cada lado deve lutar até o último homem.

Mais detalhes deste modo serão divulgados no evento pré-E3 2018 EA Play.

Cooperativo retorna com Combined Arms

Pela primeira vez desde Battlefield 3, Battlefield V terá um modo cooperativo online conhecido como Combined Arms.

Neste modo, um quarteto de soldados deve completar uma série de missões especiais atrás de linhas inimigas, utilizando de furtividade e armas e equipamentos encontradas pelo caminho.

Campanha singleplayer War Stories retorna

Apresentado em Battlefield 1, o modo campanha singleplayer War Stories retorna em Battlefield V, novamente contando histórias e episódios importantes que marcaram o conflito em várias partes do mundo.

A DICE já apresentou uma das histórias do modo, focado em uma jovem que junta-se à Resistência Norueguesa contra a ocupação nazista do país.

Fim do Passe de Temporada

Ao contrário dos últimos jogos da série, Battlefield V não terá expansões pagas ou qualquer tipo de Passe de Temporada, com o objetivo de manter a comunidade do game unificada.

Ainda assim, o jogo manterá um sistema de microtransações voltada para itens cosméticos, como roupas e pinturas para customizar seu personagem.