Graham Taylor anunciou a publicação da seqüência de Shadowmancer, livro de estréia que o colocou na lista dos escritores de sucesso. Shadowmancer II: The Curse of Salamander Street (A Maldição da Rua Salamandra) será publicado no Reino Unido em setembro.

Shadowmancer foi escrito quando Taylor ainda era um religioso na paróquia de Whitby, região conhecida por ser parte do cenário de Drácula, de Bram Stoker. O livro nasceu depois que Taylor criticou a literatura infantil e foi desafiado por uma paroquiana para que escrevesse seu próprio livro. Em uma entrevista ao Omelete, Taylor contou que todo o roteiro de Shadowmancer surgiu quando ele voltava para casa durante uma tempestade e que o livro publicado é a primeira versão, sem correções.

O romance conta a história de um vigário que deseja o poder máximo, incluindo o de mandar em Deus, e é combatido por um casal de crianças inglesas e um garoto africano que tenta recuperar um dos anjos da Arca da Aliança. A história mistura sobrenatural e aventura e foi publicada inicialmente pelo próprio autor. O sucesso entre os leitores da paróquia de Taylor levou à publicação pela editora Faber e à venda dos direitos de filmagem. Segundo o autor, Shadowmancer II trará de volta todos os personagens e fala sobre uma rua em Londres com conexões para Scarborough e Whitby.

A autobiografia do autor também será publicada em setembro. Antes de se dedicar à vida religiosa, Graham Taylor trabalhou em shows de bandas punk como os Sex Pistols, área que deixou para ser policial. A carreira como homem da lei terminou depois que o escritor foi surrado por uma gangue e perdeu a audição de um dos ouvidos. Além de contar sua vida para lá de movimentada, Taylor prepara para a TV o roteiro de Wolf, uma comédia sobre um professor chamado Wolfgang.

Compre aqui o livro Shadowmancer

Leia mais sobre Shadowmancer