A produtora de videogames Sega assinou um contrato com a 20th Century Fox para novos jogos da franquia de ficção-científica Alien.

Rob Lightner, vice-presidente de desenvolvimento da Sega, disse ao Hollywood Reporter que a empresa está conversando com astros da cinessérie, como Sigourney Weaver (a tenente Ripley) e Lance Henriksen (o robô Bishop), para que eles reprisem seus papéis do cinema nos games. Eles devem dublar os jogos e também garantir o uso de suas imagens.

As histórias, porém, não serão adaptações dos quatro filmes da série (Alien vs. Predador foi excluído, já que contém personagens de outra franquia). Os roteiros devem apenas aproveitar elementos consagrados do cinema, oferecendo tramas inéditas.

Os novos produtos serão desenvolvidos para os consoles atuais e incluem um FPS (jogo de tiro em primeira pessoa) e um RPG. O primeiro deles chegará às lojas só em 2008.

Parece uma oportunidade perfeita para apresentar games decentes de uma das franquias mais assustadoras do cinema. Resta saber se os produtores optarão pela ação descerebrada da maioria dos FPS ou se optarão pelo silêncio opressor do survival horror (gênero popularizado com Resident Evil). Pensando no claustrofóbico filme de 1979, de Ridley Scott, a segunda opção é tentadora.