A adaptação para o cinema do game Halo minguou em setembro depois de ter sido abandonada pela 20th Century Fox e pela Universal Pictures. Mas, segundo um executivo da Microsoft, o produtor Peter Jackson (O senhor dos anéis) continua envolvido com o universo do jogo.

Durante a Game Developers Conference, o site Gamasutra conversou com Shane Kim e soube que Jackson está trabalhando em duas séries de capítulos episódicos. "Nosso acordo com Peter não é do tipo 'cara do cinema que quer fazer video games'. Estamos na fase de design no momento. A primeira série será ambientada no universo de Halo. Somado a esse acordo, Jackson continua a servir de produtor-executivo para o filme de Halo, atualmente em espera", comentou.

1

None

Produzir games em forma de episódios é uma maneira já testada em títulos como Half-Life e Sam & Max de fornecer ao consumidor conteúdo pouco extenso em menos tempo. O jogador paga menos para consumir um game que não lhe tomará 40 horas, como é o padrão dos jogos integrais. Já a produtora pode colocar produtos no mercado mais rapidamente e apostar em criações que, na forma de jogos completos, poderiam ser um investimento de risco.

Kim não detalhou, mas provavelmente Jackson, como bom contador de histórias, contribui no desenvolvimento de uma narrativa para os episódios de jogos. Ao que parece o filme permanecerá em segundo plano até que um estúdio decida adotá-lo.