Dead or Alive 4

Xbox 360

Priston Tale

O Omelete esteve na segunda edição da feira EGS - Electronic Game Show 2005, que aconteceu de 18 a 20 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ainda pequeno, o evento teve como grandes destaques os anúncios de jogos do tipo RPG para milhares de jogadores online simultâneos (MMORPG). Depois do consagrado Ragnarök - que ganhou as expansões Amatsu e Kunlun -, a Level Up! Games confirmou o lançamento de novos títulos para 2006: City of Heroes, City of Villains, Lineage II e Guild Wars.

Os servidores dos games, porém, não terão adaptações locais. Ficarão mesmo em inglês. Outro lançamento na mesma linha, mas com um diferencial interessante, é Grand Chase. Diferente de seus primos, o novo game não terá mensalidade de servidor e será gratuito. Só paga quem quiser diferenciais para seu personagem, disponíveis apenas aos assinantes. Interessante.

A feira divulgou também outro MMORPG, o divertido Priston Tale, cujos servidores já funcionam há algumas semanas no Brasil. O jogo, distribuído gratuitamente, foi testado pela cozinha Omelética. Horas de jogatina ininterrupta depois, só conseguimos categorizá-lo como cocaína digital. Como todo bom RPG, segue as regras do gênero de melhoramentos de personagens, itens, etc., mas tem um universo bastante interessante a ser explorado. Quem quiser testar (como se fosse possível apenas testar), basta entrar em priston.com.br, fazer o download do game e o cadastro gratuito. Segundo informações colhidas no estande da empresa responsável, a CTBC e Kaizen, ele permanecerá gratuito até o início de dezembro.

Pra completar os destaques da 2a. EGS, estava por lá, em primeiríssima mão, o console Xbox 360, supernovidade da Microsoft. Os games disponíveis para test drive eram o RPG Kameo: Elements of Power, o jogo de tiro Perfect Dark Zero, a pancadaria Dead or Alive 4 e o game de corrida Project Gotham Racing 3. Das quatro novidades (outros games, como King Kong, ainda estavam sob embargo e não puderam ser mostrados), os dois últimos impressionaram e mostraram a força do console.

Dead or Alive 4, além da fluidez de movimentos e da perfeição dos personagens (os seios saltitantes das lutadoras após os golpes são um espetáculo à parte), tem uma incrível ambientação. São centenas de pessoas na platéia movendo-se e gritando a cada golpe, entre outros detalhes incríveis. Gotham Racing também deslocou o queixo dos cozinheiros presentes alguns centímetros pra baixo. Reflexos, física, painel e até a sujeirinha no canto do pára-brisa do carro (que, como na vida real, só aparece quando o Sol bate no ângulo certo) são absolutamente perfeitos. Claro que tudo isso estava sendo jogado numa TV de alta definição de plasma... de qualquer forma, o resultado numa TV comum também não deve ficar menos do que incrível.

Resta aguardar o comunicado oficial da empresa se o console será mesmo distribuído por aqui e, principalmente, quanto ele custará.