Para compensar a série de atrasos que a Nintendo anuncia desde julho para The Legend of Zelda: The Twilight Princess, novo game da popularíssima série do personagem Link, a companhia sugeriu que o jogo pode sofrer as revoluções do novo console da casa.

A principal: Twilight Princess será jogável com o controle sensível a movimentos do Revolution. O tal periférico, na forma de um controle-remoto com sensores óticos sem fio, possibilitará, por exemplo, brincar com um game de pescaria como se a pessoa estivesse, de fato, fisgando um peixe.

Presente na França para receber a Ordem de Artes e Letras do governo local, o lendário designer Shigeru Miyamoto conversou com o site oficial da Nintendo Europa. E foi soterrado de perguntas sobre o jogo, que de oficial mesmo só tem a versão para GameCube agendada, para o terceiro trimestre. Uma resposta chamou a atenção: Uma das atrações mas importantes é que, pelo fato do Revolution rodar títulos do GameCube, quando você jogar Twilight Princess no Revolution poderá tirar vantagem do controle novo.

Miyamoto só não explicou que tipo de vantagem. Golpes de espada no ar? Mira e tiro de arco-e-flecha? O mistério só aumenta.

Não se sabe muito sobre The Twilight Princess. Situado imediatamente após o game Wind Waker e com visual mais realista, ele terá setenta horas de duração por um mundo que deve ser duas ou três vezes maior que o universo anterior de Ocarina of Time. Duelos com montaria, batalhas inteiras até, também estarão no programa e Link - que crescerá durante a aventura - será capaz de se transformar em lobo e viajar por dimensões alternativas.

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