Quando a Amazon.com anunciou pré-vendas de The Legend of Zelda: Twilight Princess para novembro, a Nintendo evitou se pronunciar oficialmente. Os desenvolvedores não confirmaram o lançamento oficial porque o diretor Eiji Aonuma indicara que a equipe criativa estava fazendo hora extra a tempo de lançar o jogo antes do Natal. Agora fica claro que o site de vendas online se precipitou. A Nintendo informa que o novo jogo da série não sairá para GameCube antes de abril de 2006.

Novos níveis e mais profundidade foram os itens que a equipe usou para justificar o atraso. Depois de muita discussão, o time de desenvolvimento de Zelda requisitou mais tempo para elevar a qualidade de Twilight Princess. Conseqüentemente, estamos anunciando um novo lançamento mundial para 2006, divulgou Perrin Kaplan, vice-presidente de marketing e negócios corporativos da Nintendo americana. Como o ano fiscal não bate com o calendário cristão, abril deve mesmo ser o mês da estréia.

Kaplan, entretanto, fez questão de frisar que o adiamento só enriquecerá o jogo. Nele, a vida de Link ficou mais difícil. O produto terá setenta horas de jogabilidade por um mundo que deve ser duas ou três vezes mais largo que o universo anterior de Ocarina of Time. Para atravessar tanto terreno, mais uma vez a ajuda virá à cavalo. Duelos com montaria, batalhas inteiras até, também estarão no programa. Agora Link é capaz de se transformar em lobo e viajar por dimensões alternativas - o que possibilita novos arrojos gráficos dos produtores.

Apesar de ser situado imediatamente após o game Wind Waker (leia crítica aqui), o visual deve ser mais realista, ao invés do tom cartunesco de seu antecessor. O próprio Link deve ter a fisionomia diferente dos títulos prévios - começa o jogo com dezesseis anos e amadurece de acordo com os avanços do jogador.

Ao mesmo tempo em que anuncia o novo cronograma, a Nintendo satisfaz os fãs com novos lançamentos. O Game Boy Micro, novo console da família de portáteis, chega às lojas dos EUA em 19 de setembro. Já o DS terá o seu preço abaixado por lá em 20 dólares a partir de domingo, 21 de agosto, para acompanhar os novos games Nintendogs e Advance Wars: Dual Strike.

Leia mais sobre Zelda