Surpresa para os fãs da série de combate Battlefield.

A Electronic Arts e a desenvolvedora sueca Digital Illusions divulgaram ontem que o próximo episódio da franquia será futurista, ambientado no ano de 2142, 200 anos após a ambientação do primeiro game, a Segunda Guerra Mundial.

Batizado Battlefield 2142, o novo game colocará os jogadores num cenário apocalíptico: uma nova era do gelo espalha o pânico pelo mundo, já que o terreno fértil restante é capaz de alimentar apenas uma fração da população mundial. Disputando o pouco de verde que resta estão a União Européia e a Coalizão Pan Asiática, ambas superpotências armadas com um arsenal devastador que inclui rifles de assalto de alta tecnologia, sistemas de camuflagem e armas sentinelas. Os veículos também estarão presentes, como robôs gigantes de combate e aeronaves futuristas.

O sistema multiplayer do jogo suportará até 64 jogadores simultâneos, como soldados em um esquadrão na linha de frente ou coordenando as estratégias de combate de seus companheiros de equipe no inovador - e ainda secreto - Modo Comandante. Patentes, novas armas e medalhas estarão disponíveis aos vencedores.

Battlefield 2142 chega às lojas no final do ano para os PCs.