Ray Maguire, diretor da divisão européia da Sony Computer Entertainment, confirmou a intenção da fabricante em criar uma nova versão do portátil PSP.

A empresa procura agora uma versão menor e mais leve do aparelho, o que pode ser fruto de um novo design que muitos já apelidaram de PSP 2.

1

None

Um novo design, porém, não significa uma mudança no tamanho da tela do aparelho e, fora a redução esperada no tamanho e no peso, nenhuma outra modificação no hardware foi comentada.

Muitos já esperam que uma nova versão tenha preço reduzido, o que traria também a Sony para a competição com o rival DS, que atualmente é até US$ 70 mais barato.

Embora vinda de uma fonte confiável, a novidade também vai de encontro com representantes da Sony que no evento GDC 2007 negaram a possibilidade de uma modificação física no PSP. Depois disso, um porta-voz apressou-se a comentar que  a companhia está sempre procurando formas de desenvolver a plataforma e era sobre este modelo de negócios que Ray se referia quando comentou a remodelagem.

Será que o executivo precipitou-se? Aguardemos novidades.