Entrevistado por uma emissora de rádio dos EUA, o quadrinhista Neil Gaiman - que tem um punhado de trabalhos sendo vertidos para o cinema, como Stardust, Coraline, Morte e Livros da magia - mencionou um novo projeto. Trata-se de The graveyard book, uma espécie de Mogli ambientado num cemitério, em que um garoto é criado por cadáveres quando seus pais verdadeiros morrem tragicamente, segundo o próprio Gaiman.

A seção Journal do site oficial do autor tem mais informações. Eu tive a idéia para esse livro por volta de 1985, quando nós morávamos perto de um caminho para o cemitério, com túneis bloqueados para lá que passavam sob a minha casa. Era no cemitério que meu filho de dois anos costumava brincar. Pensei na época que eu deveria adiar a criação desse livro até a hora em que eu fosse bom o suficiente para fazê-lo justiça. O que, vendo em retrospecto, era um pouco bobo - não se consegue melhores livros com o tempo, só livros diferentes - mas também um pouco sensível, porque a idéia de escrever The graveyard book costumava me assustar. Agora a idéia de botá-lo no papel me deixa imoderadamente feliz, escreveu Gaiman no site.

E ele diz mais: O estranho é que suspeito que o livro, feito para crianças, terá muito mais sexo, muito mais morte, e será muito mais assustador do que Anansi boys, que é um livro adulto. The graveyard book vai ser algo diferente - algo bem arrepiante e cool, eu espero. As primeiras páginas do livro (que é mais ou menos o que existe até agora) mostram um assassino serial chamado Jack que circunda uma casa vazia, na qual ele acaba de matar toda a família mas não o bebê. Ele está procurando o bebê.

Promissor, hein?!

Leia mais sobre Neil Gaiman