Anansi Boys, novo livro do inglês Neil Gaiman, chegou na semana passada às livrarias estadunidenses. Para divulgá-lo, o escritor deu uma entrevista ao SCI FI Wire. Nela contou que o novo projeto foi uma oportunidade para que ele pudesse voltar a um gênero do qual tinha saudades, a comédia.

"Consegui escrever meu livro cômico. Tinha vontade de fazer um desde que escrevi Belas maldições com Terry Pratchett", informou.

Mas o humor não é o único tema do romance.

"É também um suspense, com uma história de fantasmas e um pouco de horror. Tentei colocar um pouquinho de tudo nele. E tem um final que faz as pessoas se sentirem bem. Deuses Americanos [obra anterior de Gaiman] conseguiu um monte de coisas, mas um final feliz não foi uma delas", concluiu.

Na história, "Fat Charlie" Nancy vive confortavelmente a vida como um workaholic em Londres. Trabalha como agente e tem uma noiva agradável, Rosie. Mas quando ele recebe a notícia da morte de seu pai na Flórida, Estados Unidos, ele vai ao funeral, onde descobre duas coisas que colocam seu mundo de pernas pro ar. A primeira é que seu pai era uma das formas humanas do deus africano Anansi. A outra é que ele tem um irmão, Aranha, que herdou algumas das características divinas de seu pai. E sua jornada está apenas começando...

Leia mais sobre Neil Gaiman