Imagens de Galaga

Recém-fundidas, a Bandai Corporation e a Namco Limited, dois gigantes nipônicos do entretenimento, fizeram nos últimos dias sua primeira apresentação sobre os jogos que estão sendo criados para Xbox 360.

Quem fez as honras foi Shin Unozawa, vice-presidente da nova Namco Bandai Games, apresentado ao som da música de Pac-Man clássico da Namco. Não era por acaso. O primeiro jogo anunciado para o novo console da Microsoft é justamente do comedor amarelo. A companhia atualmente desenvolve uma versão do game para Xbox Live Arcade, com a mesma jogabilidade do original, mais funções que tiram vantagem da estrutura online do Xbox Live. Outro clássico, o jogo de nave Galaga, segue no mesmo caminho. Unozawa não disse quando lançará os dois.

Projetos mais robustos também estavam na pauta. Um deles, Zegapain XOR, jogo de tiro que mistura tecnologia e ficção científica, exclusivo para Xbox 360, está sendo desenvolvido pela produtora Cavia. Nele, a humanidade tenta sobreviver à guerra contra os chamados Gars-orm. O herói, um ás dos céus chamado Toga Victor, combate o inimigo a bordo de um robozão que leva o nome do jogo. O lançamento acontece no meio do ano no Japão, mas a propaganda já começou - o animê de Zegapain, produzido pelo estúdio Sunrise, já está passando na TV Tokyo.

Outro jogo de robôs e animê que promete utilizar todo o potencial do console é Mobile Suit Gundam - título provisório. Nele, o jogador incorpora um soldado durante a Guerra de Um Ano entre a Federação e Zeon e assume várias missões, como roubar o veículo do inimigo. É possível jogar dos dois lados da batalha. O título de tiro em primeira pessoa foi originalmente anunciado no meio do ano passado, antes do lançamento do Xbox 360, mas agora é a primeira vez que fotos e um trailer foram apresentados - e mostram um nível de realismo muito superior a outros games de Mobile Suit Gundam já disponíveis para outros consoles. Ainda não há data de lançamento.