Joanne Rowling esteve ontem, 1/8, em Nova York para um evento em benefício das organizações The Heaven Foundation e Médicos sem Fronteiras.

An Evening with Harry, Carrie and Garp (Uma Noite com Harry, Carrie e Garp) colocou no mesmo palco Rowling, Stephen King e John Irving, que leram trechos de seus livros e responderam perguntas do público.

A The Heaven Foundation fornece assistência a artistas que por acidente ou doença estejam sem trabalho e sem seguro saúde. Os Médicos Sem Fronteiras atuam em setenta países fornecendo assistência médica a vítimas de desastres naturais ou conflitos armados.

Apesar de garantir que o final da série segue o planejado vários anos atrás, Rowling mais uma vez comentou sobre dois personagens que ela esperava que sobrevivessem mas que serão mortos no último livro. Como sempre, a autora não deixou escapar nenhuma informação altamente desejável sobre o enredo, como o nome dos mortos. Ela voltou a comentar, no entanto, que uma história como Harry Potter exige que o personagem enfrente sua batalha final sozinho. Antes que comece a chuva de mensagens, isso não quer dizer que Ron e Hermione sejam os dois personagens que morrerão no livro sete.

A autora garantiu que não sente prazer em matar seus personagens, como aconteceu no livro seis. Rowling brincou, dizendo que está preparando os leitores para os livros de John Irving e Stephen King, ambos com uma contagem de corpos bem mais elevada que a série Harry Potter. Curiosamente, em entrevista ao MSNBC, Irving e King disseram que não querem ver o bruxo adolescente morrer...

Perguntada sobre o futuro após o livro sete, a autora disse que vai escrever um livro para crianças que ela garante ser bem mais curto que os tijolos da série Harry Potter. Ela também disse que este livro para lançamento futuro está quase pronto. Apesar de triste com o final da série que mudou sua vida, Rowling disse que ficará feliz com o lançamento do último livro de Harry Potter pois isso significará o final da pressão gerada pela série. Pelo jeito ninguém a avisou que o pobre livro que ela pretende lançar após a série será anunciado como a nova obra da autora de Harry Potter e que os críticos estão salivando para dizer que ela é a escritora de uma obra só.

Leia mais sobre Harry Potter