Um relato dos fatos ocorridos antes do início de Harry Potter e a Pedra Filososal irá a leilão em junho. O texto, de apenas 800 palavras, foi escrito por J. K. Rowling como contribuição para o programa What's Your Story?, organizado pela rede de livrarias Waterstones em benefício de duas entidades, a English PEN e a Dyslexia Action.

Durante a década em que Harry Potter tornou-se um dos maiores fenômenos de vendas da indústria editorial, Rowling sempre afirmou que a série seria composta por sete livros e não havia planos para escrever mais nenhum volume. Para quem espera que a narrativa preparada para o leilão seja uma mudança de idéia, um aviso: a última frase é "From de prequel I am not working on - but that was fun!" (tirado do livro-prelúdio que eu não estou escrevendo - mas foi divertido).

harry potter

None

Além de Rowling, o leilão reúne trabalhos de nomes como Margaret Atwood, Lauren Child, Neil Gaiman, Nick Hornby, Sebastian Faulks e Tom Stoppard. Atwood vai acompanhar o leilão ao vivo de Paris e escrever seu texto usando uma LongPen, instrumento que permite à autora autografar seus livros de forma remota comandando um braço mecânico. Hornby vai aproveitar a oportunidade para apresentar um novo superherói chamado Nightburner, enquanto Faulks contribuiu com um texto erótico.

Gerry Johnson, executivo da Waterstones, comemorou a contribuição de Rowling. Os textos da autora de Harry Potter costumam atrair lances respeitáveis, a ponto do especialista da Sotheby's, casa de leilão inglesa, dizer que não há como prever o andamento do leilão. O último trabalho de Rowling leiloado pela casa, uma das cópias de The Tales of Beedle the Bard, bateu o recorde de preço de um manuscrito literário moderno, arrecadando um 1,95 milhão de dólares.

O leilão What's Your Story acontece no próximo dia 10. Em agosto um livro reunindo as 13 histórias leiloadas será lançado com lucro também destinado à caridade.