O Wall Street Journal publicou um artigo sobre como os jogadores de videogame estão assimilando a nova realidade trazida pelo console Wii: o exercício físico.

A novidade da Nintendo e seu controle sem fio, sensível a movimentos, estão, literalmente, dando um suadouro nos gamers mais letárgicos. Agora que o produto já está nas lojas nos EUA faz uma semana, começam a surgir os primeiros casos de dores nos cotovelos e ombros, fruto da movimentação frenética de gente que, até então, mexia apenas os indicadores e dedões.

O jornal conversou com donos do Wii e notou que a maior parte das dores são decorrentes do jogo Wii Sports, em que é necessário fazer movimentos de baseball, tênis, boliche e golfe. Outro campeão das dores é o Wii Boxing, de, claro, Boxe. "Fiquei molhado de suor, dos pés à cabeça", disse um jogador do estado norte-amricano de Indiana.

O vice-presidente de marketing da Nintendo, Perrin Kaplan, foi curto e grosso a respeito dos reclamões: "Se as pessoas estão ficando doloridas [por conta do Wii], parece que precisam de mais exercício físico".

Nós testamos o console no Japão. Saiba como foi a experiência aqui.