Em março, depois de alguns meses nos tribunais, a Marvel Comics tomou um revés no processo contra a NC Soft e o Cryptic Studios Inc., os criadores do RPG online City of Heroes. A editora alegava que o jogo permite a criação de personagens praticamente idênticos aos super-heróis e vilões do Universo Marvel, inclusive com os mesmos nomes, o que caracteriza uma violação de copyright. Um juiz no Texas não entendeu assim. A Marvel recorreu. Na última quinta-feira, saiu um acordo definitivo.

Um trecho do anúncio diz: O acerto entre as partes permite que todos eles continuem desenvolvendo e vendendo produtos empolgantes e inovadores, mas não reduz a habilidade dos jogadores de expressarem sua criatividade ao criar e jogar com personagens originais. Assim, nenhuma mudança no sistema de criação de personagens de City of Heroes ou City of Villains foi considerada no acordo.

Se houve um entendimento financeiro, as partes não revelaram. O fato é que o RPG online continuará existindo como é hoje - e desdobrando-se em quadrinhos pela Top Cow e em um RPG físico pelo Eden Studios.

City of Villains será lançado no Brasil pela Level Up! Games em 2006.