A jornada de Civilization IV até as lojas de games está quase no fim. A Take-Two Interactive anunciou que o novo título da série best-seller de estratégia para PCs será lançado nos Estados Unidos amanhã, dia 25 de outubro.

Passaram-se, até aqui, dois anos desde que a Atari anunciou o jogo e doze meses desde que a Take-Two comprou a produção de Civilization IV e delegou seu desenvolvimento à Firaxis. Na nova criação do midas Sid Meier - que transformou o rigor historiográfico em diversão a partir de 1990 - o jogador pode escolher entre dezoito nações que lhe caberá desenvolver, começando pela primeira organização de vilas e leis, até avançadas conquistas territoriais inimigas.

São elas: estadunidenses, árabes, astecas, chineses, egípcios, ingleses, franceses, germânicos, gregos, incas, indianos, japoneses, malineses, mongóis, persas, romanos, russos e espanhóis. No caminho, desde as primeiras caçadas da Idade da Pedra até os jatos supersônicos de hoje, haverá muita decisão política, inovação tecnológica e apostas econômicas.

Pela primeira vez na série, cada povo oferecerá dois líderes históricos de posições diferentes: pacifistas ou belicosos. Se você, por exemplo, escolher governar a Inglaterra de maneira diplomática, cuidado, porque pode haver um Napoleão Bonaparte de olho no seu terreno.

Site oficial