Além de fazer filmes medíocres, Uwe Boll não sabe brincar.

Terminou em luxações e algumas bocas tortas o desafio do cineasta alemão contra os críticos de cinema. Há três meses, Boll chamou para o pau os autores de resenhas mais ferozes contra House of the dead e Alone in the dark, entre outras pérolas mal adaptadas dos videogames.

Cinco desafiantes inscreveram-se para participar. Carlos Palencia Jiménez-Argüello, webmaster do Cinecutre, apanhou há alguns dias. No último dia 23, em Vancouver, Canadá, chegou a vez de Richard Lowtax Kyanka, webmaster do Something Awful; Jeff Sneider, do Aint it Cool News; Chris Alexander, da Rue Morgue Radio de Toronto; e Nelson Chance Minter, crítico freelancer de 17 anos. Não custa lembrar que Boll foi boxeador amador.

O massacre pode ser conferido, editado (a versão integral está no site pago Wavelit.TV), nos dois links seguintes. Clique aqui para ver um compacto das quatro lutas e aqui para uma visão mais privilegiada do cruzado de direita do Dr. Boll contra Sneider, que saiu de ambulância, vomitando, mas não quebrou nem perdeu nada de sério além da própria honra.

As cenas filmadas podem entrar em Postal, mais uma adaptação de game rodada pelo alemão - que no fim do desafio sagrou-se valentão, mas continua sendo um péssimo diretor.

Leia mais sobre Uwe Boll