Guitar Hero: World Tour chegou às lojas no último domingo. AC/DC Live: Rock Band Track Pack sai em 2 de novembro. Os dois novos produtos das séries musicais mais jogadas no mundo, pela primeira vez, têm compatibilidade de equipamentos. Ou seja: Você pode usar os instrumentos de Rock Band em Guitar Hero e vice-versa. Mas como será que as distribuidoras Activision Blizzard e MTV Games encaram isso? A resposta está nos versos das caixas dos produtos.

Em Rock Band lê-se "requer controles de bateria, microfone e guitarra. Compatível com a maioria dos controles".

Já em Guitar Hero o discurso é outro: "Se usado com periféricos de guitarra, apenas os acessórios de Guitar Hero são suportados pela Activision. A Activision autoriza o uso deste jogo Guitar Hero apenas em combinação com controles da Activision, oficiais do console ou licenciados pela Activision. Qualquer outro uso é expressamente proibido".

É isso aí... a Activision proibe você de usar os controles de Rock Band nos games de Guitar Hero. Antes de ligá-los na sua casa, então, certifique-se que não exista nenhum espião da empresa embaixo do sofá.

Em outra notícia relacionada, Wayne Coyne, líder da banda Flaming Lips mostrou em um programa da NBC sua guitarra híbrida de dois braços. O de cima é uma guitarra de verdade. O de baixo, um braço de Guitar Hero ligado a um aparelho Korg Kaoscillator. O resultado é absurdamente divertido. Veja aqui um vídeo do instrumento mutante.

Pra completar a rodade de novidades game-musicais, a Kobian USA lançou para o Playstation 2 e 3 uma réplica da guitarra-machado de Gene Simmons, do Kiss. Custando 80 dólares ela funciona em Guitar Hero e Rock Band. Veja abaixo.