Dez anos atrás, Dungeons & Dragons não era tão popular quanto é hoje, mas foi quando Warcraft ganhou não só uma, mas duas adaptações para o RPG de mesa. A primeira, baseada nos games de estratégia, chegou a ser publicada no Brasil pela Devir. Depois, a White Wolf (de Vampiro: A Máscara e Lobisomem: O Apocalipse) lançou um novo módulo, baseado em World of Warcraft, pelo selo Sword & Sorcery. Era a época da licença aberta do D20 System, que permitia usar as regras de D&D, para os mais diversos cenários.

Agora, com a popularidade de Dungeons & Dragons maior do que nunca, fica a pergunta: seria possível ver um novo RPG de mesa de World of Warcraft, talvez publicado pela própria Wizards of the Coast em uma parceria com a Blizzard? The Enemy perguntou ao diretor de arte de WoW, Ely Cannon, se os produtores do game pensam em um retorno da franquia ao RPG de mesa.

"Certamente. Muitos de nós no time de World of Warcraft somos jogadores de RPG de mesa. Eu não conseguiria te dizer quantos grupos de RPG existem em nossa equipe, de D&D e de outros sistemas", disse Ely, ele próprio um jogador bastante entusiasmado, com sua própria campanha rolando há uns 3 anos e meio.

"Somos muito fãs desse gênero de jogo e isso [levar WoW para as mesas de jogo] é algo sobre o que nós conversamos, com certeza. Não posso prometer nada agora, ou falar de planos específicos para o futuro, mas é um assunto sobre o qual nós conversamos".

World of Warcraft recebeu sua mais recente expansão, Shadowlands, no final de 2020. A próxima atualização do jogo, Correntes da Dominação, será lançada ainda neste ano.

Leia também: