Caso a revolução das máquinas contra os seres humanos dependa de inteligências artificiais capazes de jogar bem Super Mario 64, creio que estaremos seguros por um bom tempo.

Famoso por fazer diversos experimentos com o game, o streamer Kaze 'm2mKaze' Emanuar está se aventurando agora em programar IAs capazes de aprender como funciona o clássico da Nintendo, lançado em 1996 para Nintendo 64. Veja abaixo um pouco desses 'robôs' em ação no game:

Emanuar está utilizando exemplares diversos de IAs, com resultados variados. Em um dos mais empolgantes, uma das inteligências artificiais conseguiu pegar uma das estrelas do jogo com apenas 15 minutos de partida. Outra, por exemplo, já levou três horas, conforme explica ele para o site Kotaku.

O streamer reforça também que não é exatamente um expert em programar inteligências artificiais, o que pode explicar algumas limitações dos programas ou soluções pouco convencionais, como ficar pulando várias vezes contra certas superfícies.

No passado, Emanuar já criou modificações curiosas para Super Mario 64, como a inclusão de multiplayer online e visão em primeira pessoa.