Holding da qual a Sega é parte, a Sega Sammy anunciou nesta quarta-feira (04) que venderá 85,1% de sua participação na Sega Entertainment à empresa japonesa Genda. A negociação deve ser concluída em dezembro.

A Sega Entertainment é a subsidiária da companhia responsável pela operação de arcades. Com a venda, a Genda assumirá o controle de mais de 200 arcades da Sega no Japão.

A movimentação vem após um impacto considerável no negócio de arcades da Sega Sammy por conta da pandemia da Covid-19. No anúncio, a companhia revelou que a pandemia "declinou notavelmente" o movimento em seus arcades, o que resultou em uma "perda significativa" do setor.

"Como a área de operações de centros de diversões em negócios de conteúdo de entretenimento foi afetada fortemente pela Covid-19, a utilização das instalações diminuiu notavelmente, e uma perda significativa foi registrado no primeiro trimestre do ano fiscal encerrado em março de 2021", afirmou a companhia em um documento divulgado ontem. "Além disso, apesar da tendência recente de recuperação, a situação permanece incerta."

Nesta quinta-feira (05), a Famitsu reportou mais detalhes sobre a negociação, incluindo o fato que os arcades devem continuar sob a marca da Sega – a fim de manter a base existente de clientes.

Ainda segundo a publicação, a Sega também continuará produzindo jogos focados em arcades, mas moverá parte dos desenvolvedores da divisão para a produção de games de console.