A Devolver Digital anunciou que está trabalhando em um novo jogo para o Super Nintendo.

Sim, aquele Super Nintendo.

Em Fork Parker’s Crunch Out, o jogador deve controlar o “Pior Executivo da Indústria de Games” em sua busca por lucros e produtividade de sua companhia, ameaçada por outra publisher.

“O CFO da Devolver Digital, Fork Parker, gozava de uma vida de luxo e passava os dias vendo os dinheiro rolar de sua empresa de games independentes”, diz a descrição do jogo. “Porém, uma nova publisher ameaça tomar sua amada ‘market share’, forçando o belo executivo a resolver o assunto com suas próprias mãos e começar a ‘motivar’ seus desenvolvedores de games de qualquer maneira possível.”

“Elementos inúteis como ‘integridade artística’ e ‘jogabilidade engajante’ são ignorados agora que eficiência e prazos ditam cada decisão do estúdio - bem vindo ao ‘crunch time’.”

O jogo procura satirizar a estrutura de trabalho desgastante e abusiva denunciada por diversas vezes na indústria de games, incluindo 80 horas semanais sem hora extra e praticamente nenhuma segurança trabalhista.

Será possível, por exemplo, “disciplinar” funcionários por terapia de choque, e contratar estagiários não-remunerados  para aumentar a produtividade.

Todos os lucros de Fork Parker’s Crunch Out serão revertidos para a organização Take This, focada em melhorar condições e combater estigmas envolvendo transtornos mentais.

Não há data de lançamento para Fork Parker’s Crunch Out, mas jogo está em pré-venda na loja do Mega Cat Studios, com entrega internacional. Por enquanto, a Devolver não indicou se planeja lançar o jogo em um console fabricado depois do ano 2000.