Como em todo game da Rockstar, a alta especulação sobre a possibilidade de ver Red Dead Redemption 2 no PC levou a Take-Two, dona do estúdio, a ser questionada sobre o assunto em sua mais recente reunião de acionistas.

Em uma ligação com investidores (via VG247), o CEO da empresa, Strauss Zelnick, se desviou de várias perguntas sobre a possibilidade de ver o game no PC, apesar de fazer elogios à plataforma.

"Alguns de nossos jogos são bem voltados ao PC, como XCOM", disse o executivo. "É um mercado vibrante para nós. É grande, e os consumidores são muito engajados. É algo importante para nós e algo no qual focamos", disse.

Mas, apesar de encher a bola da plataforma, Zelnick afirmou que qualquer notícia sobre Red Dead Redemption 2 no PC terá de vir da própria Rockstar"Atualizações de nossos novos títulos virão de nossos estúdios", desconversou.

A Rockstar sempre deixa para lançar as versões de PC de seus jogos algum tempo depois que eles chegam para console - foi assim com GTA V, por exemplo. Entretanto, o primeiro Red Dead Redemption nunca chegou oficialmente ao PC. É possível jogá-lo no computador, por meio de streaming, no serviço PlayStation Now da Sony.

Red Dead Redemption 2 será um "conto épico sobre a vida na imperdoável América". A descrição também diz que o "vasto e atmosférico mundo proverá a fundação de uma nova experiência multiplayer online." Seu lançamento está marcado para o PlayStation 4 e Xbox One no segundo trimestre 2018.

O primeiro Red Dead Redemption foi lançado em 2010 no PlayStation 3 e no Xbox 360, e, em 2016, passou a funcionar no Xbox One por meio do programa de retrocompatibilidade do Xbox One. É um jogo de faroeste, ação e tiro em terceira pessoa que se passa em 1911 e coloca o jogador no controle de John Marston, um ex-ladrão cuja esposa e filho são feitos reféns pelo governo. Para salvá-los, Marston precisa trabalhar como pistoleiro e capturar seus ex-companheiros de gangue.