A Ubisoft Brasil anunciou nesta sexta-feira (15) a primeira edição do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020. A competição, que ocorreu em 2018 e 2019 foi uma grande oportunidade para o cenário feminino de esports no Brasil.

“O Circuito Feminino de Rainbow Six nasceu há dois anos, em junho de 2018, como parte fundamental no nosso trabalho de conscientização sobre a presença e força das mulheres nos esportes eletrônicos. Neste terceiro ano, estamos muito felizes de contar mais uma vez com o apoio da Lenovo, que é a nossa grande parceira neste projeto tão importante para a comunidade de jogadores e jogadoras de R6 e para os esports.", afirmou Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

Imagem: Divulgação Ubisoft Brasil

A competição será dividida em três etapas classificatórias, com fase final em eliminatórias para decidir o melhor time feminino de Rainbow Six no país. 

As etapas classificatórias serão disputadas online, em formato dupla eliminação - com chaves de vencedores e perdedores, em MD3 (melhor de três mapas). A decisão de cada etapa acontecerá em uma partida MD5 (melhor de cinco mapas) e a campeã da chave vencedora começa o duelo com vantagem de 1 a 0 no placar.

Os times somarão pontos em um ranking geral e as quatro melhores campanhas após os três torneios qualificatórios garantem uma vaga nas finais. Com a definição das semifinalistas em partidas MD3, a grande decisão ocorrerá em uma partida MD5. 

Black Dragons foi campeã do Circuito Feminino 2019, com final na Game XP

Imagem: Reprodução

Nas edições anteriores, o Circuito Feminino de Rainbow Six Siege teve duas equipes como vencedoras do torneio. Em 2019, a Black Dragons sagrou-se bicampeã do campeonato ao vencer a Resilience e-Sports nas finais da etapa disputadas durante a Game XP, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Anteriormente, o time já havia garantido o título da terceira edição da competição, e igualou-se a Team Fontt - vencedora das duas primeiras etapas.