Começou nesta sexta-feira o Major Regional de Rainbow Six, disputado pelas quatro melhores equipes do primeiro turno do Brasileirão. Na estreia do campeonato, a Team oNe não provou o seu favoritismo e caiu diante da FaZe Clan, enquanto o Ninjas in Pyjamas derrotou a Team Liquid, ambos com vitórias por dois mapas a um.

Na última partida do dia, válida pela chave dos perdedores, a TL cravou a sua permanência no campeonato ao bater o elenco dourado, que sentiu a pressão após a derrota no primeiro mapa e sofreu o único dois a zero do dia.

O campeonato retorna amanhã com FaZe e NiP se enfrentando às 13h. O vencedor garante vaga na grande final e o perdedor enfrenta a Liquid na briga pela última vaga no jogo a seguir.

Confira o resumo do primeiro dia:

Team oNe 1x2 FaZe Clan
MVP: ion (Rating: 65)

Mansão, mapa de escolha da Team oNe, começou bem disputado, com as equipes brigando ponto a ponto na primeira metade. FelipoX e ion garantiram rodadas importantes para suas equipes e o placar congelou no 3-3. Na virada de lado, indo para o ataque, a oNe perdeu seu ímpeto agressivo e abriu espaço para a FaZe jogar; a equipe de Astro, que ousou puxar uma Caveira na nona rodada, marcou três em sequência e chegou a 6-3 na partida. A T1 fez dois e se aproximou da prorrogação, mas a FaZe conseguiu travar o empate e garantiu a partida no 7-5. 

No Litoral, mapa escolhido pela FaZe, o embate entre as equipes permaneceu equilibrado no início do primeiro tempo, mas a T1 conseguiu sair à frente após as quatro primeiras rodadas e terminou a defesa no 4-2. No segundo tempo, os Golden Boys abriram o quinto ponto sem muitas dificuldades, mas logo sofreram uma rodada perfeita da FaZe, que voltou a apresentar uma defesa mal coordenada e acabou derrotada por 7-3.

No mapa decisivo, Café Dostoiévski, a FaZe Clan começou bem na primeira metade, abrindo 3-1 na defesa. Indo atrás do prejuízo, a Team oNe venceu as duas últimas rodadas e cravou o empate no final do tempo. Na segunda metade, ion brilhou na primeira defesa da FaZe e garantiu o 1x3. Na sequência, veio o empate do time de Faallz, que após deixar tudo igual na partida, manteve o ritmo e emplacou o 6-4. No entanto, a FaZe também conseguiu uma boa recuperação e levou o resultado a 6-6, puxando a prorrogação.

Ainda na defesa, a atual vice-campeã brasileira saiu na frente, mas o empate veio em seguida. Na rodada decisiva, Lukid levou quatro jogadores, mas não contou com o Yoona, que permaneceu vivo, fez o clutch e garantiu a FaZe nas semifinais com o 8-7 no placar final.

Team Liquid 1-2 Ninjas in Pyjamas
MVP: pino (Rating: 70)

No Litoral, mapa de escolha do Ninjas in Pyjamas, quem abriu vantagem foi a Team Liquid, que venceu as três primeiras rodadas no ataque. Pino e Julio trouxeram o primeiro ponto da NiP logo na sequência e a equipe conseguiu a recuperação, deixando tudo igual no primeiro tempo. Na virada de lado, o primeiro ponto mais uma vez foi da Liquid, mas Psycho manteve a sua equipe no jogo garantindo quatro eliminações logo em seguida. Ainda que os Ninjas tenham garantindo o quinto ponto, Paluh recuperou o empate para a Cavalaria, que embalou nas duas últimas rodadas e garantiu o mapa adversário no 7-5.

A Team Liquid escolheu Café Dostoiévski, mas quem brilhou na primeira metade foram os Ninjas; o quinteto trabalhou muito bem as rodadas e abusou da vantagem de tempo da defesa para emplacar 5-1 no placar. Na segunda metade, a NiP chegou no sexto ponto, mas Paluh garantiu quatro eliminações na rodada seguinte e manteve a Liquid viva na partida. A Cavalaria ainda venceu mais um, porém não foi o suficiente para travar o ímpeto da equipe de pino, que empatou a série com o 7-3.

No primeiro tempo em Clube, mapa que decidiu a série entre as duas equipes, o NiP começou garantindo os dois primeiros pontos na defesa, mas logo a Liquid se recuperou e empatou o placar. Retomando o controle da partida, os Ninjas fizeram o 4-2 e garantiram a metade. Na virada de lado, o primeiro ponto foi para a Cavalaria, que logo em seguida sofreu o quinto. muringa recuperou fazendo o 1x3, enquanto SexyCake trouxe o 5-5 na rodada seguinte. Ainda melhor organizada, a equipe de Muzi buscou o ponto decisivo e fechou a partida no 7-5 com o Kamikaze deitando três do time adversário para confirmar a vitória.

Team oNe 0-2 Team Liquid
MVP: Paluh (Rating: 83)

Ainda que Oregon tenha sido o mapa de escolha da Team Liquid, foram os Golden Boys quem brilharam no início de partida, apresentando uma defesa excepcional e impondo 4-0 no placar. Na quinta rodada, a oNe tropeçou na movimentação e Nesk não perdoou, abrindo o primeiro ponto da Liquid, que ainda garantiu mais um em sequência para diminuir a vantagem dos adversários. Na virada de lado, a equipe de FelipoX fez o 5-2, mas foi o último ponto dourado; com jogadas pontuais de Paluh, psk e muringa, a Cavalaria venceu cinco rodadas seguidas e levou o mapa no 7-5.

No Consulado, as equipes brigaram ponto a ponto no primeiro tempo e a partida congelou no 3-3. O segundo tempo, por outro lado, foi completamente dominado pela Team Liquid, que embalou na partida, fez quatro em sequência e garantiu o 7-3 no mapa adversário.

Resultados - Dia 1

oNe 1x2 FaZe
Liquid 1x2 NiP
oNe 0x2 Liquid

Próximas partidas - Dia 2

FaZe x NiP | MD3
Liquid x FaZe/NiP (perdedor) | MD3