As quartas de final da Copa Elite Six aconteceram neste sábado (24). A Team oNe ignorou o favoritismo da FaZe Clan e bateu os rivais por 2-1, com kds protagonizando a famosa “lei do ex”. 

No segundo jogo, a Atheris, dos brasileiros MKing e Novys, era a última representante internacional viva na competição. Apesar dos esforços, a equipe mexicana não conseguiu vencer o MIBR, que também venceu por 2-1 e pegou a última vaga nas semis.

Agora nas semifinais, Team oNe enfrenta a Liquid, enquanto o MIBR terá o duro desafio de bater a NIP.

Confira como foram os jogos das quartas de final:

Copa Elite Six - Playoffs
FaZe Clan 1-2 Team oNe
Mapas: Oregon (FaZe), Litoral (oNe) e Chalé (Desempate)
MVP: kds (80 de rating)

Oregon teve as duas equipes muito bem na partida, mas no final o coletivo da FaZe falou mais alto e eles saíram com a vitória. Começando no ataque, a FaZe conseguiu boas execuções contra uma Team oNe muito dependente do talento individual para sobreviver na defesa. Apesar dos rounds no limite, os líderes do BR6 saíram à frente no 4-2. Após a virada de lado, no primeiro ataque da oNe, kds fez o impossível para manter seu time vivo no jogo. 

Os Golden Boys foram muito bem liderados, e com três rounds consecutivos, tomaram a vantagem no placar. Foi então que o individual também começou a fazer a diferença do lado da FaZe: soulz1 começou a aparecer e protagonizou momentos decisivos para sua equipe, que fez o quinto ponto ser o último da oNe, e venceu no 7-5.

A Team oNe justificou bem a escolha de Litoral e fez um mapa mais controlado, jogando principalmente em cima dos vacilos da FaZe. Novamente o time de Astro começou atacando, mas não conseguiu encaixar seu jogo e se viu atrás no 4-2 antes de mudar os lados. Indo para a defesa, a FaZe ainda conseguiu empatar o jogo, mas após o empate se viu vendida por uma série de tropeços e decisões erradas. Aproveitando o apagão dos adversários, os Golden Boys fizeram o dever de casa, e nem mesmo a Clash do soulz1 foi capaz de atrasar ou impedir a vitória por 7-4.

Chalé foi um replay dos bons momentos da oNe nos dois mapas anteriores. Muito forte estrategicamente, e também na bala, a tropa de Neskin deu um show e anulou com propriedade a FaZe, lida como um livro. Os meninos de ouro venceram no ataque por 5-1, e seguiram dominantes para a defesa; cyber e soulz1 ainda encaixaram um segundo round a favor da FaZe, mas a oNe estava imparável e rapidamente fechou o dominante 7-2.

MIBR - Atheris
Mapas: Mansão (MIBR), Clube (Atheris) e Litoral (Desempate)
MVP: FelipoX (74 de rating)

Escolha do MIBR, Mansão foi tomado pelo trabalho de rotação da Atheris. O time mexicano começou atrás, mas logo entendeu o jogo dos brasileiros e começou a trabalhar melhor o mapa, disputando ponto a ponto na primeira metade, que por sua vez terminou no empate. Indo para a defesa, a Atheris começou melhor, mas o MIBR lutou para o adversário não se distanciar tanto no placar. Os esforços foram em vão perante o jogo da dupla mexicana Navy e Guicho, que puxaram a responsabilidade e lideraram a Atheris na vitória de 7-4.

Deixando tudo igual, o MIBR também venceu no mapa da Atheris e encaminhou a série para o Litoral. O jogo foi mais controlado por parte dos brasileiros, que se beneficiaram de mais uma grande partida de FelipoX. Os mexicanos, por outro lado, não se encontraram na partida; Navy entrou apagado e todo o time sofreu com a sua ausência, que impactou negativamente nos dois tempos. Atacando, o MIBR deu poucas oportunidades para a Atheris e abriu o 4-2. Indo para a defesa, os brasileiros não erraram tanto quanto os adversários; SkMzY ainda conseguiu um 3k no oitavo round, mas não foi o suficiente para levantar a moral do seu time, derrotado no 7-3.

Fechando a série, o MIBR carimbou seu passaporte para as semifinais após um jogo de altos e baixos das duas equipes. Mais uma vez, igual aconteceu no primeiro mapa, o empate se fez presente no final de uma primeira metade onde o MIBR “desrespeitou” a defesa adversária, que por sua vez aproveitou bem as brechas e se manteve no placar. 

FelipoX começou com tudo na segunda metade, e assim como os brasileiros, os mexicanos também foram displicentes no ataque, o que abriu espaço para o 6-3 rápido do MIBR. Os jogadores da Atheris ainda atrasaram o primeiro match point com um round perfeito muito bem trabalhado, mas o coletivo que faltou nos rounds anteriores impactou muito no placar e o jogo chegou ao fim com vitória brasileira, 7-4.

Veja os jogos que encerram a Copa Elite Six neste domingo (24)

Semifinais

  • 13h - NIP vs MIBR (Md3)
  • 16h - Team Liquid vs Team oNe (Md3)

Final

19h - A definir (Md5)

Acompanhe ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch, onde está rolando Drops durante todos os jogos.