A Ubisoft recebeu a liberação do governo francês para realização do Six Invitational entre os dias 11 e 23 de maio, mas há um impasse com relação aos times brasileiros. 

Desde o dia 13 de abril, os voos entre Brasil e França estão proibidos até segunda ordem, o que compromete Ninjas in Pyjamas, Team Liquid, FaZe Clan, MIBR, Team oNe e FURIA. De acordo com a Ubisoft, estão sendo estudadas medidas para garantir que os seis representantes brasileiros disputem o principal campeonato da modalidade. 

A desenvolvedora recebeu a liberação para realizar o evento no dia 8 de abril. A competição não será aberta ao público e seguirá todas as normas sanitárias vigentes no país sede. Os Playoffs serão organizados no Palais Brongniart, um centro histórico no coração de Paris.

“A saúde e a segurança dos jogadores, parceiros e equipes de trabalhadores envolvidos no Six Invitational é a nossa principal prioridade e qualquer mudança na atual situação está sendo monitorada para que ações apropriadas sejam executadas. Estamos dedicados a realizar o melhor Six Invitational possível”, informou a Ubisoft em comunicado à imprensa. 

Mais informações serão comunicadas em breve, incluindo uma sobre medidas de Saúde e Segurança, baseadas nas últimas exigências das autoridades locais.

Imagem: Ubisoft

O Six Invitational está sendo organizado pela Ubisoft em parceria com a Live Nation. No início do ano, os parceiros anunciaram o adiamento da competição, que antes estava marcada para acontecer em fevereiro. O campeonato acabou adiado devido ao fechamento das fronteiras da França, anunciado no dia 29 de janeiro pelo primeiro-ministro do país, que na época proibiu a entrada de viajantes de fora da União Europeia.

O Brasil é a região com mais representantes na competição. Estados Unidos têm quatro, e Rússia dois, enquanto Coreia do Sul, Europa, Singapura, Japão, Austrália, Itália e Canadá possuem um representante cada.