O Six Invitational 2021 foi suspenso e não vai começar na próxima semana como antes previsto. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (04) pela Ubisoft, desenvolvedora do Rainbow Six: Siege e organizadora do campeonato.

No dia 29 de janeiro, o primeiro-ministro da França, Jean Castex, anunciou que as fronteiras do país seriam fechadas para todos os viajantes de fora da União Europeia, o que impossibilitou o transporte das equipes e colaboradores do evento. 

Em nota, a desenvolvedora ressaltou que, “devido às localizações dos servidores e para garantir a máxima integridade competitiva, acreditamos que o torneio mundial só pode acontecer se reunirmos todas as equipes participantes no mesmo local físico”. 

“Nós tentamos, trabalhamos incansavelmente e não vamos desistir. Em breve, teremos uma nova data.”, disse Márcio Canosa, diretor de esports e comunidade da Ubisoft na América Latina.

Com premiação total de US$ 3 milhões, mais de R$ 16 milhões, o Mundial de Rainbow Six aconteceria em Paris, na França, quebrando uma tradição de cinco anos: desde a primeira edição, o SI nunca foi realizado fora de Montreal, no Canadá. Além da Ubisoft, a Live Nation, o governo francês e a agência de saúde e segurança ACEPS estavam envolvidas na organização do evento, que se preocupou em tomar todos os cuidados cabíveis com relação à pandemia da Covid-19.

Assim como foi no Mundial de League of Legends, realizado na China no final do ano passado, os jogadores ficariam isolados e só teriam acesso à estrutura do evento nos dias próximos ao campeonato. 

Ninjas in Pyjamas, Team Liquid, FaZe Clan, MIBR, Team oNe e FURIA são os representantes brasileiros no torneio, que pela primeira vez receberá seis times nacionais.