É O BR6 INVITATIONAL!

A Team Liquid venceu a TSM por 2-1 e eliminou o último time estrangeiro da reta final do Six Invitational 2021! A Cavalaria volta a jogar neste domingo, quando enfrentará o MIBR pela última vaga na grande final. O Made in Brazil estava na final da chave dos vencedores, porém mais cedo foi derrotado pela NIP, que avançou direto para a decisão. Vale lembrar que os Ninjas têm um mapa de vantagem na final por terem avançado pela chave principal.

O jogo

Café Dostoiévski teve os norte-americanos levando a melhor; defendendo, o time de Beaulo fez o 4-2 na primeira metade, mas assistiu a Team Liquid empatar o confronto e manter o placar igualado até a décima rodada. Depois de vários tropeços, a TSM enxergou seus erros e buscou a recuperação da melhor maneira possível, se adaptando a defesa adversária e conseguindo avanços pontuais, além de um trabalho de drones bem feito, o que os entregou a vitória por 7-5.

Chalé começou com uma primeira metade bem equiparada, onde as duas equipes aproveitaram e desperdiçaram oportunidades, o que acabou trazendo o empate antes da mudança de lado. Indo para a defesa, a Cavalaria se sobressaiu e saiu à frente no 5-3, mas se perdeu na vantagem e permitiu o trabalho de mapa do ataque norte-americano, que buscou o empate e deixou o confronto com muita tensão. De um lado, Beaulo causava pânico na torcida brasileira, mas do outro, Nesk, que terminou a partida com 23 eliminações, puxava a responsabilidade e liderava o seu time com muita maestria: o confronto foi até a prorrogação, e apesar da dificuldade, o brasileiro se sobressaiu frente aos adversários, sendo o pilar no empate da série, que terminou em uma rodada muito bem trabalhada pelos brasileiros, 8-7.

Fechando com chave de ouro, Oregon teve um passeio da Cavalaria na primeira metade: o ataque da Team Liquid foi praticamente perfeito, e do início ao fim os brasileiros controlaram a defesa da TSM, que demorou a encaixar e rapidamente se perdeu no placar. Mudando os lados, SexyCake, Nesk e companhia seguiram em alta, e rapidamente encontraram o ponto da partida, deixando a classificação encaminhada no 6-1. Os norte-americanos, no azar dos brasileiros, ainda encontraram dois pontos e atrasaram o match point, mas repetindo o bom ataque que fez após a virada de lado, a Liquid fez história, cravou o 7-3 e venceu a série.

 

As finais brasileiras do Campeonato Mundial de Rainbow Six acontecem amanhã a partir da manhã. Confira a agenda do dia histórico:

Domingo, 23 de maio

8h30 - MIBR vs Team Liquid (Md3)
12h - Ninjas in Pyjamas vs MIBR/Liquid (Md5)