A FURIA está no Six Invitational 2021! Os Panteras venceram a Estral por 2-1 na final do Qualificatório LATAM e garantiram a última vaga no Mundial de Rainbow Six em fevereiro.

A Estral brigava para colocar o México pela primeira vez no campeonato, bateu a INTZ nas semifinais mas não conseguiu a vaga contra a FURIA, que eliminou com maestria os argentinos da Malvinas.

Confira como foram os Playoffs do Qualify LATAM:

Semifinal 1
INTZ 1-2 Estral
Mapas: Parque Temático (Estral), Consulado (INTZ) e Mansão (Desempate)

Apesar da força do lado defensivo no Parque Temático, a INTZ teve dificuldades na hora de conter o trabalho de ataque da Estral, que começou muito bem na partida e abriu o 3-1 no placar. Alemão, responsável pelo primeiro e único ponto dos Intrépidos nas primeiras quatro rodadas, liderou a equipe na corrida pelo empate; na bala, o time brasileiro conseguiu reverter o resultado na primeira metade e empatou a partida. 

O início da segunda metade foi bem equilibrado e as duas equipes aproveitaram bem as chances que tiveram. Depois de sair à frente no placar em 5-4, a INTZ se perdeu e abriu espaço para o trabalho da Estral, que empatou o confronto e buscou a vitória em 7-5 no seu mapa de escolha.

Não deu para o México no Consulado! Fazendo jus ao seu mapa de escolha, a INTZ não tomou conhecimento da Estral na segunda partida e fez um jogo perfeito. O domínio brasileiro começou no ataque, que terminou a favor dos Intrépidos na trocação de abates entre Toski e Vnx. Atacando, a INTZ já tinha a vantagem com o desativador plantado e confirmou o 6-0. 

Na virada de lado, a Estral fez um início de rodada positivo e rapidamente encontrou uma vantagem numérica no 5x3. No entanto, os mexicanos não conseguiram trabalhar o avanço na defesa inimiga e os Intrépidos recuperaram a vantagem. No 1x2, Alemão fez o clutch e garantiu o retake que trouxe o 7-0 no placar.

A série terminou frustrante para os brasileiros. Mansão começou com a Estral dominando as primeiras rodadas e fazendo o 3-0. A INTZ buscou o empate e fez dois pontos em sequência, sendo um garantido pelo Dudds e outro depois de uma rodada perfeita. A recuperação dos campeões mexicanos aconteceu com o P1XIE, que fez o clutch no 1x2 e ampliou a vantagem da Estral no 4-2.

Apesar da mudança de lado, a INTZ seguiu apática. A Estral, por outro lado, manteve-se dominante e logo chegou no 6-2, confirmado após uma jogada excepcional de SkMzY e sua Ash. No relógio, depois de um tropeço da Estral, a INTZ marcou seu primeiro e último ponto na defesa, antecedendo um ataque eletrizante dos mexicanos, que fecharam o mapa no 7-3.

Semifinal 2
FURIA 2-0 Malvinas
Mapas: Café Dostoiévski (Malvinas) e Litoral (FURIA)

A Malvinas escolheu Café Dostoiévski, mas foi a FURIA quem começou com tudo no mapa argentino. Após boas jogadas de Bersa e Highs, os Panteras abriram o 3-0 no placar, sustentando uma defesa consistente. Meight liderou a Malvinas na corrida por uma recuperação, que rendeu dois pontos para os hermanos. Na última rodada de defesa da FURIA, a Malvinas se atrapalhou no 2x1 e Highs, mesmo na desvantagem, conseguiu um abate. No 1x1, o jogador brasileiro segurou o relógio e fechou o 4-2. 

Na virada de lado, os argentinos conseguiram uma primeira defesa sólida, mas a FURIA colocou o pé no acelerador e não tirou até confirmar o 7-3 no placar. 

No Litoral, nada mudou. A FURIA começou defendendo e somente um ataque da Malvinas encaixou. Na virada de lado, os Panteras adaptaram-se muito bem a defesa inicial do time de Meight e Lenda trouxe o ponto após uma rodada conturbada, que antecedeu o 7-1 de cada dia que confirmou a vitória dos brasileiros.

Final
FURIA 2-1 Estral
Mapas: Clube (FURIA), Oregon (Estral) e Parque Temático (Desempate)

No Clube, FURIA e Estral trocaram ponto a ponto na primeira metade e o empate se fez presente no primeiro tempo, que terminou com um último ataque perfeito dos brasileiros. Na virada de lado, o domínio foi brasileiro e a FURIA chegou a 6-3 no placar, com Miracle garantindo o sexto ponto decisivo. A Estral então colocou o pé no acelerador e não tirou até vencer a partida: com cinco rodadas consecutivas, o time do México igualou o placar, levou a partida até a prorrogação e fez o 8-6 no mapa do adversário.

Oregon teve um nome: Miracle. O jogador tirou a FURIA do buraco do início ao fim e a partida mais uma vez só terminou na prorrogação, que foi disputada ponto a ponto pelas duas equipes. 

Defendendo na primeira metade, a FURIA saiu na frente com o 4-2, porém mais uma vez sofreu um apagão na virada de lado. Apesar das boas chances do time mexicano, Miracle garantiu pontos importantes no ataque e a FURIA respirou no 6-6. No OT, SkMzY colocou a Estral na frente no 1x1 contra Lenda, que logo em seguida se redimiu na mesma situação contra o XigmaZ. No ponto decisivo, Miracle levou quatro e Bersa fechou a conta no 8-7 dos Panteras.

A FURIA começou melhor no Parque Temático e mais uma vez saiu à frente no placar. A Estral aproveitou boas oportunidades, mas os brasileiros, com direito a dois ataques perfeitos, sustentaram a vantagem no 4-2. Na troca de lados, a FURIA manteve-se melhor e a classificação não poderia ter vindo de outra forma: no 1x2, Miracle travou o desativador da Estral e acabou com o sonho dos mexicanos, que não tinham mais tempo para trabalhar o ataque e sofreram o 7-4.

Com a classificação da FURIA, o Brasil será a região mais bem representada no SI 2021, com seis times na briga pelo título. Veja os times que disputam o torneio: 

  • BDS Esport (França)
  • Cloud9 (Coreia do Sul)
  • DarkZero Esports (Estados Unidos)
  • FaZe Clan (Brasil)
  • G2 (Europa)
  • Giants Gaming (Singapura)
  • MIBR (Brasil)
  • Ninjas in Pyjamas (Brasil)
  • Oxygen Esports (Estados Unidos)
  • Spacestation Gaming (Estados Unidos)
  • Team Empire (Rússia)
  • Team Liquid (Brasil)
  • Team oNe (Brasil)
  • TSM (Estados Unidos)
  • Virtus.pro (Rússia)
  • Wildcard Gaming (Austrália)
  • CYCLOPS athlete gaming (Japão)
  • Mkers (México)
  • Altiora (Canadá)