A FURIA precisou mudar algumas peças do seu elenco após a campanha que levou o time a disputar a Série de Promoção na briga pela permanência na elite do Rainbow Six. Entre os nomes que chegaram para substituir figuras como Novys e Bersa, está Fntzy, ou como é mais conhecido na comunidade: Cachorrão. 

Diogo Lima tem apenas 18 anos e é uma das sensações da temporada atual do Brasileirão de R6. Fntzy foi o nickname idealizado por um amigo há quase seis anos atrás, em 2015, quando o garoto nascido em Igrejinha, no Rio Grande do Sul, começou a jogar Rainbow Six no Xbox One. Diogo pegou os primeiros passos do R6 jogando no console, mas o foco no competitivo começou em 2018, quando o jogador comprou um PC e começou a se dedicar mais ao FPS tático da Ubisoft. 

Foto: Arquivo pessoal

O cachorrão (Pitbull), assim apelidado pelo RazaH, um dos maiores streamers da comunidade, desenvolveu uma paixão pelo cenário competitivo de R6 em 2016, quando começou a acompanhar mais de perto como funcionava. Foi como, consequentemente, conheceu os esports. 

Fntzy está disputando este ano o seu primeiro campeonato oficial. Por causa da menor idade, ficou limitado a levantar troféus em competições como a Liga Six, que venceu duas vezes quando defendia a Kids Team. O garoto decidiu trilhar uma carreira no R6 quando viu que grandes organizações estavam investindo no cenário. Ele percebeu que poderia viver disso um dia, e então se entregou ao cenário profissional. Destaque na base, chegou a FURIA e tem entregado o que a organização esperava: o estilo agressivo do cachorrão.

O apoio dos pais é fundamental e isso Diogo teve, a mãe ficou muito feliz quando viu que seu filho chegou em uma das maiores organizações do país. Do outro lado, também há muita felicidade: Fntzy se sente muito confortável com seus companheiros de equipe e, apesar da difícil missão de estrear no principal campeonato de R6 do país, tem consigo lidar bem.

“Fiquei muito feliz por eles [FURIA] confiarem em mim para representar uma organização tão grande, e para jogar no nível mais alto do game. Eu já conhecia os jogadores, é um pessoal que sempre me dei bem e o plano a longo prazo foi a melhor opção. Tem sido bem diferente do que eu imaginava [a estreia na elite], mas estou me adaptando a esse novo desafio”, relata Fntzy ao The Enemy.

“Está sendo um desafio muito bom, sinto que estou jogando bem; ainda não é como eu quero, mas acredito que isso é questão de tempo”, completa.

Imagem: FURIA

FURIA vive boa fase no BR6

A FURIA tem duas vitórias no tempo regular, outra na prorrogação e uma derrota no primeiro turno do Brasileirão. Santos, Black Dragons e NIP foram os derrotados, enquanto o MIBR foi o único time que venceu os Panteras. 

INTZ, Team Liquid - de Nesk, inspiração de Fntzy, que elogiou muito o adversário - W7M e FaZe Clan são os próximos adversários da FURIA, que atualmente tem oito pontos na tabela e ocupa o 5º lugar. O ambiente saudável construído pelos jogadores e a vontade de vencer fazem com que as expectativas do cachorrão sejam as melhores possíveis.

“Todos estão se dando muito bem [dentro da equipe], sinto que nossa amizade se fortalece a cada dia e isso é muito importante para um time. O nosso objetivo é sair das partidas com o máximo de pontos possíveis, minha expectativa é de ser um grande espetáculo e espero vencer todos os próximos confrontos”, completa Fntzy.

Confira a agenda de próximos confrontos da equipe:

  • Sábado, 10 de abril, 14h: FURIA vs INTZ
  • Domingo, 11 de abril, 16h: Team Liquid vs FURIA