Como parte de seus esforços para coibir comportamentos tóxicos e discursos de ódio dentro de sua comunidade, Rainbow Six: Siege está punindo jogadores imediatamente após comentários racistas ou homofóbicos no chat do jogo.

Os episódios de suspensão temporária e de banimento foram reportados por múltiplos usuários através de redes sociais (via PC Gamer). 

O banimento automático também foi demonstrado pelo usuário EMU4 através do Reddit. Segundos após escrever um comentário homofóbico no chat do game, o jogador é removido da partida e temporariamente suspenso do jogo.

Através da conta do game no Twitter, a Ubisoft tem respondido jogadores que se sentem afetados pelo sistemas e reforçou a importância das ações dentro do jogo. "Lutar contra toxicidade e limpar o ambiente Siege é uma questão muito real e importante", escreveu a empresa.

Em março deste ano, a Ubisoft anunciou que traria novas regras para banimento de jogadores tóxicos ao game, o que inclui comentários envolvendo discurso de ódio, racismo, sexismo e homofobia. 

As novas regras foram divulgadas através do subreddit do game e estabelecem que jogadores serão monitorados pela frequência de uso de linguajar que viole o Código de Conduta do jogo.

Rainbow Six: Siege está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.