Pokémon GO pode ser lançado em breve. Os servidores brasileiros do game foram listados na noite desta segunda-feira, conforme registro do site de monitoramento MMO Server Status. Além do Brasil, o título também chegou ao Chile e Argentina.

None

Com a chegada dos servidores nacionais do game, seu lançamento é iminente. Por enquanto, não há confirmação oficial. A Niantic Labs, empresa responsável pelo game, afirmou que, antes de trazer o game para a América do Sul, o lançaria nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e em países da Europa - locais onde o jogo já foi disponibilizado.

Em Pokémon GO, jogadores podem usar a câmera dos seus celulares para encontrar e capturar Pokémon em locais do mundo real - o que já resultou em alguns encontros inusitados como este onde um cara capturou um Pidgey durante o parto da esposa - eles também podem evoluir os monstrinhos e usá-los em batalhas de ginásio.

O título está disponível para iOS Android na Austrália, Europa e nos Estados Unidos. Embora seja possível baixá-lo caso você tenha contas nestes países, o jogo provavelmente não funcionará por conta de servidores sobrecarregados. Por conta destes problemas, a Niantic Labs interrompeu as fases de lançamento do game nos demais países - incluindo o Brasil.