Nesta quarta (27), a Nintendo finalmente revelou Pokémon Sword & Shield, novos jogos da série principal da popular franquia que chega ao Switch no fim de 2019.

Durante a apresentação, também foram revelados os três Pokémons iniciais dos games: Grookey, Scorbunny e Sobble.

Sendo assim, The Enemy decidiu relembrar os outros trios que foram oferecidos a jogadores no início de suas jornadas pelas diferentes regiões do mundo da franquia.

Qual é seu trio inicial favorito?

Geração I

Provavelmente o trio mais icônico entre os jogadores mais velhos da franquia, Bulbassauro, Charmander e Squirtle marcaram era como os primeiros Pokémon usados para explorar a região de Kanto.

Geração II

Para iniciar sua jornada na Liga Johto, de Pokémon Gold & Silver, o jogador precisava escolher um trio completamente novo de monstrinhos de bolso: Chikorita, Totodile e Cyndaquil.

Geração III

Pokémon Ruby & Sapphire apresentou a região de Hoenn, e com ela mais três iniciais: o lagarto de Grama Treecko, o pintinho de Fogo Torchic e o anfíbio de Água Mudkip.

Geração IV

Para a quarta geração, passando-se na misteriosa região de Sinnoh, os Pokémon iniciais dos jogos Diamond & Pearl eram a tartaruga de grama (jabuti?) Turtwig, o macaco de fogo Chimchar e o pinguim de Água Piplup.

Geração V

Pokémon Black & White apresentou um trio inicial inusitado: Snivy de Grama, Tepig de Fogo e Oshawott de Água.

Geração VI

Para explorar Kalos, a região onde se passa Pokémon X & Y, o jogador recebeu a opção de um novo trio: Chespin, Fennekin e Froakie - cuja evolução, Greninja, logo se tornou um dos Pokémon mais populares entre a comunidade.

Geração VII

Finalmente, na região de Alola em Pokémon Sun & Moon, fomos apresentados à corujinha de Grama Rowlet, o gato de Fogo Litten, e a foca de Água Popplio, inicialmente tão criticada por fãs que chegou até a ser defendida pelos desenvolvedores.

(... Popplio não fez nada de errado)