A Vivendi, gigante francesa de telecomunicações, anunciou que terá vendido todas suas ações da Ubisoft em março de 2019. A empresa já tinha anunciado seu interesse em abdicar de sua participação na distribuidora de games em março de 2018, mas 6,7% das ações ainda estão passando por negociações com duas instituições financeiras.

Essa porcentagem representa um capital de aproximadamente € 500 milhões, e será totalmente vendida no dia 5 de março. A data marcará o fim de uma era apreensiva para a Ubisoft, que viu a Vivendi tentar uma aquisição hostil de suas operações em 2016.

No mundo financeiro, uma aquisição hostil ocorre quando uma empresa não deseja vender suas ações para outra companhia, mas ela o faz mesmo assim.

A manobra da Vivendi em 2016 criou um clima tenso na Ubisoft, que por enquanto está livre dessa ameaça. Entretanto, de acordo com o GamesIndustry.biz, a gigante das telecomunicações anunciou no semestre passado que passaria 5 anos sem comprar ações da desenvolvedora, e reforçou a informação nesta semana.