Com a promessa de ser um dos jogos mais perturbadores da geração, o game de terror Agony chega oficialmente ao PlayStation 4, Xbox One e PC em maio – mas só sua versão para PC trará o conteúdo completo, como originalmente imaginado pela Madmind Studio.

Em uma atualização para apoiadores do projeto no Kickstarter, os desenvolvedores esclarecem que tiveram que fazer algumas concessões no conteúdo do jogo para garantir seu lançamento nos consoles.

"É por isso que, por muitos meses, conduzimos entrevistas com empresas de classificação etária para não cortar cenas inteiras do jogo, mas ao mesmo tempo modificá-las o suficiente (por exemplo, mudando um pouco o angulo da câmera) para obter uma  classificação M em vez de AO (Adult-Only)", indicaram. "A classificação AO significa que o jogo não poderia ser lançado no PlayStation 4 e no Xbox One, e nós não cumpriríamos a promessa feita no Kickstarter".

Para jogadores que fazem questão do título sem cortes e adaptações, a Madmind Studio disponibilizará um patch exclusivo para o PC que removerá todas as mudanças citadas. "Nós gostaríamos de fazer algo semelhante para consoles, mas de um ponto de vista técnico e legal, simplesmente não é possível", esclareceram os desenvolvedores.

Jogadores que apoiaram o projeto em sua versão de consoles e quiserem trocá-la pela versão de PC também poderão fazê-lo, prometeu o estúdio.

Agony será lançado no dia 26 de maio para o PlayStation 4, Xbox One e PC.