Valkyria Chronicles 4, novo título da franquia de ação/RPG previsto para 2018, ganhou uma sinopse, detalhes sobre a jogabilidade e uma série de novos screenshots através de seu novo site oficial, postado pela produtora Sega (via Gematsu).

O jogo se passará no continente fictício de Europa, onde as potências da Federação Atlântica e da Aliança Autocrática Imperial do Leste se enfrentam em uma nova grande guerra.

No prólogo do título, o jogador controlará Claude Wallace, capitão do exército da Federação que recebe ordens para participar da Operação Northern Cross, um contra-ataque de grande escala com o objetivo de invadir a capital imperial para compensar a inferioridade numérica dos exércitos da Federação.

Membros da 101ª Divisão do exército de Edinburgh, o líder Claude Wallace, a engenheira e granadeira Riley Miller, o sargento Raz, e a sniper Kai Schulen já foram revelados como protagonistas do título. Do lado imperial, os personagens Crymaria Levinc, Klaus Walz, Forseti, Belgar, Nikola Graf e Chiara Rocino são listados como antagonistas.

Valkyria-Chronicles-4

51 fotos
1 de 51
+46 fotos
✖︎

Além de melhorias no engine gráfico do jogo, responsável pela reconhecida estética de aquarela da série, Valkyria Chronicles 4 terá novidades no sistema de combate que mistura ação e estratégia, incluindo mapas maiores, um número maior de unidades por mapa e novas classes.

No total, o game terá seis classes de personagem: grenadier, soldados equipados com lança-granadas que podem atacar de longe; scouts, batedores com ênfase em mobilidade e na detecção de inimigos; assault, que utilizam metralhadoras e são o principal combatente da linha de frente; engenheiro, responsável pelo suporte às outras unidades; lancer; unidade antitanque do jogo; e sniper; franco-atirador com baixa mobilidade, mas longo alcance.

Valkyria Chronicles 4 ainda não tem data oficial de lançamento no ocidente, mas terá versões para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch ainda em 2018.