O Vancouver Canucks, equipe de hóquei da NHL, proibiu que os seus atletas jogassem Fortnite durante as viagens do time. A decisão foi tomada pelos jogadores veteranos, que justificaram: "Há muitas cidades legais que visitamos. Ficar trancado em seu quarto jogando Fortnite a noite toda é uma perda do seu tempo", disse Bo Harvat à TSN 1040.

O Battle Royale já possui algum histórico com a NHL, uma das maiores ligas de hóquei do mundo. Em maio, o comentarista Jeff Marek revelou que um dos melhores calouros do ano não conseguiria manter sua carreira, e o motivo seria o vício em videogames. O nome do atleta não foi revelado, mas o diretor de seu time confirmou que o jovem foi a conselho por conta dos games.

No mundo dos esportes, Fortnite é um sucesso absoluto. Campeão da última Copa do Mundo, o francês Antoine Griezmann comemorava seus gols imitando um dos emotes do jogo. Na NBA, liga norte-americana de basquete, há vários jovens talentos que também já revelaram a paixão pelo game.

Caso você não seja um jogador profissional de hóquei, pode jogar Fortnite no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Android e iOS.