Making Star Warsum dos sites mais respeitados quando o assunto são informações dos bastidores da franquia da Lucasfilm, publicou nesta terça-feira (20) alguns detalhes sobre o jogo de Star Wars da Visceral Games, desenvolvedora de Dead Space.

De acordo com o MSW, o título de desenvolvimento do jogo, que está sendo dirigido por Amy Hennig, criadora de Uncharted, é Project Ragtag. O site descreve a história do jogo como "muito complexa e praticamente com qualidade de filme em sua totalidade." A campanha, diz o portal, se passa depois do Episódio IV: Uma Nova Esperança e logo antes do Episódio V: O Império Contra-Ataca.

Ainda segundo o MSW, o personagem principal, que está sendo interpretado pelo ator e roteirista do jogo Todd Stashwick (12 Monkeys, Gotham), se chama Dodger. Esse é um apelido que ele ganhou depois de fugir do recrutamento obrigatório do Império e deixar sua casa em meio a uma situação negativa. Agora, ele está sendo caçado pelas forças imperiais e com a destruição de Alderaan, seu planeta natal, pela Estrela da Morte, entrou numa lista de "sobreviventes" altamente procurados - conceito que está nos quadrinhos da Princesa Leia publicados pela Marvel Comics.

A história do jogo mostra Dodger trabalhando para Jabba the Hutt. Ele precisa do dinheiro para pagar para sair da lista de sobreviventes de Alderaan, mas no processo descobre os planos do Império para a nova Estrela da Morte, o que o força a confrontar seu passado e a destruição de sua casa. A principal arma do protagonista, que terá um grupo de companheiros, é um Chicote de Luz.

MSW afirma que alguns detalhes podem mudar conforme o desenvolvimento do jogo vai progredindo, mas afirma que as informações estão de acordo com o estado do projeto no momento. O site tem uma longa história de conseguir furos relacionados a Star Wars, então é provável que o relato seja verídico.

O Star Wars da Visceral Games será lançado em 2018.