Um dos últimos jogos a aparecer no State of Play desta quarta-feira (27) foi Star Ocean: The Divine Force, que teve seu primeiro trailer revelado durante a apresentação. Outros detalhes como data de lançamento não foram especificados.

O game é um produto de comemoração dos 25 anos da série Star Ocean.

O trailer começou com uma tripulação a bordo de uma nave espacial acima de um planeta. Como é típico, ocorrem acidentes que resultam em humanos tecnologicamente avançados terminando em um planeta onde não existe magia.

Vemos o capitão da nave se juntando aos moradores do planeta, que aparecem em armaduras de estilo medieval. Além das batalhas, novos elementos de exploração também aparecem no trailer.

Os últimos jogos de Star Ocean foram Star Ocean: Integrity and Faithlessness para PlayStation 4 e PlayStation 5 e Star Ocean: Anamnesis para dispositivos móveis. No entanto, o último não está mais disponível. Além disso, Star Ocean: First Departure R apareceu no PlayStation 4 e no Nintendo Switch em 2019.

“Apresentando uma história que combina fantasia e um cenário de ficção científica, uma infinidade de diferentes personagens jogáveis e histórias paralelas e um sistema de batalha exclusivo que permite lutas emocionantes usando controles simples e instintivos”, é o que podemos ler na descrição do trailer no Youtube da PlayStation.

O JRPG da Square Enix e da Tri-Ace, Star Ocean: The Divine Force, chegará aos consoles em 2022.