Uma patente recém-publicada da Sony mostra um projeto para óculos de grau que funcionem bem com o PlayStation VR. Atualmente, os usuários de óculos possuem dificuldades em colocá-los juntamente do headset de realidade virtual - a combinação dos dois, além de desconfortável, confunde a referência de localização dos olhos, causando imagens embaçadas e imprecisas.

Para resolver esse problema, a Sony propõe um óculos que, por si só, já funciona como o rastreador dos olhos. O óculos comunica-se com o PlayStation VR e fornece as informações necessárias para que o aparelho tenha o desempenho ideal.

Já o headset teria de possuir uma câmera para localizar os óculos, assim, ele calcularia o foco exato para que a imagem gerada esteja nítida.

A ideia parece levemente distante, já que não seria nada prático comprar um novo óculos apenas para poder usar o PlayStation VR com mais conforto. Ainda assim, ela é mais uma das patentes que a Sony vem registrando, incluindo indícios de retrocompatibilidade na próxima geração, venda e troca de arquivos digitais, e machine learning.