A Sony Corporation está trabalhando em um headset de Realidade Virutal para a próxima geração, de acordo com um anúncio de emprego na divisão japonesa da empresa.

O anúncio diz que a Sony está tentando montar um time de cerca de 15 pessoas que ficarão a cargo de coisas como o projeto mecânico do cilindro da lente que vai suportar o sistema ótico, projeto da irradiação térmica, desenvolvimento do gabarito para avaliação ótica do sistema, entre outras coisas.

Enquanto a presunção mais óbvia seja imaginar que se trata de um PlayStation VR 2, o departamento que está trabalhando nisso é a Sony Corporation e não a Sony Interactive Entertainment, do qual faz parte o PlayStation.

Outro detalhe é que a previsão de conclusão do projeto é para daqui a cinco anos, o que seria equivalente ao final da geração, uma vez que os ciclos tem durado cerca de 7 anos.

Pode ser algo voltado para o próximo console, um aparelho independente ou mesmo algo para ser usado fora do mercado de games, como dispositivo para substituir televisores ou algo do tipo. Não há como ter certeza.