Em entrevista com o site alemão GameStar.de, o diretor Todd Howard declarou que a Bethesda adoraria adotar um sistema de multiplayer entre diferentes plataformas para Fallout 76, mas que a Sony tem sido o obstáculo principal para sua implementação.

"Adoraríamos fazer isso, mas no momento não é possível", disse Howard, antes de uma pausa. "A Sony não está sendo tão colaborativa como gostaríamos que ela fosse."

Nas últimas semanas, a Sony tem sido o centro de controvérsias graças a sua política contra crossplay de jogos multiplataforma no PlayStation 4 com os consoles Nintendo Switch e Xbox One.

O desinteresse da empresa já era de conhecimento público por anos, mas ganhou novos contornos ao bloquear contas de Fortnite ligadas ao PS4 para o Nintendo Switch, que gerou irritação pública e até queda no preço de suas ações.

Durante a Gamelab, na Espanha, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Shawn Layden, disse que a empresa está estudando "soluções" para o problema, mas não indicou se a política em relação ao crossplay será alterada.

Fallout 76 sai em 14 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.