A Sony tem planos de adquirir novos estúdios para a produção de mais títulos exclusivos para a divisão PlayStation, indicou o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan.

A afirmação foi feita por Ryan durante a mais recente conferência para investidores da companhia e divulgada por Daniel Ahmad, analista da Niko Partners. Veja abaixo:

Além de possíveis aquisições, a empresa também estuda a expansão através de "crescimento orgânico", o que sugere parcerias com estúdios terceiros para a produção de exclusivos – como o mais recente lançamento da Insomniac Games, Marvel's Spider-Man.

A Sony deve ainda seguir investindo em 13 estúdios first-party ao redor do mundo, além de focar em títulos que possam gerar receitas pós-lançamento.

As novas informações surgem em um momento em que o anúncio da próxima geração do PlayStation parece cada vez mais próximo.

A empresa já deu múltiplas indicações sobre seu próximo console doméstico, incluindo os novos tempos de loading mínimos do dispositivo e o fato de que a retrocompatibilidade será um "fator crítico de sucesso" para a Sony.