Rob Jones, produtor sênior da 2K, conversou com o Trusted Reviews sobre moedas virtuais, que incomodaram bastante os jogadores de NBA 2K18 no ano passado. Na opinião de Jones, "moedas virtuais são a triste realidade dos games modernos".

"Todo jogo, em algum momento, tem uma espécie de dinheiro e está tentando conseguir lucro adicional sobre os jogadores", continuou o produtor. De acordo com ele, a maior questão é quando isso parece um jeito fácil de conseguir dinheiro e quando há realmente um valor na compra.

Jones pensa que, hoje em dia, a maioria dos jogadores não tem paciência para subir "até o topo" de um game, e as moedas virtuais dão a chance de conseguir isso imediatamente.

"Vemos isso como uma oportunidade de permitir ao jogador que pule essa caminhada. Se ela for muito longa, como algumas pessoas sentiram no ano passado, elas vão sentar e pensar 'você já sabia que ela era muito longa'", ele completou.

Em NBA 2K19, o plano é aumentar a sensação de recompensa. Isso virá com a adição do modo online The Neighbourhood, espaço que permite interagir e jogar com outros jogadores.

"Com isso, esperamos que, A: você não vai precisar comprar tantas coisas; e B: você não vai sentir algo como 'ah, é assim que eles estão me conquistando'. Você poderá participar de outras coisas para conseguir o que quer", diz Jones.

Ele finaliza afirmando que comprar itens que parecem conquistas distantes é uma escolha, não uma obrigação, e espera que os jogadores pensem o mesmo.

Com a demo The Prelude já disponível, NBA 2K19 chega para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 7 de setembro.