O serviço de assinatura PlayStation Plus ultrapassou oficialmente a marca de 41,5 de usuários, confirmou a Sony nesta semana.

"Em uma época na qual pessoas voluntariamente não saem de casa, a demanda por entretenimento digital, como jogos, está aumentando globalmente", disse Kenichiro Yoshida, CEO e presidente da Sony em uma conferência com investidores.

Segundo os dados revelados pela empresa, a PlayStation Plus registrou 2,7 milhões de novos assinantes só nos primeiros três meses de 2020 – um "aumento significativo", segundo o executivo.

O serviço de jogos por streaming PlayStation Now também registrou um aumento no número de usuários, atingindo 2,2 milhões de assinantes.

O serviço, vale lembrar, foi originalmente lançado em 2014 na América do Norte, mas chegou a mais mercado internacionais a partir do ano seguinte. O serviço ainda não está disponível no Brasil.

Para incentivar o crescimento do serviço, no entanto, a Sony promoveu, no ano passado, um corte nos preços dos pacotes de assinatura do PlayStation Now, além de adicionar novos jogos fisrt-party a um catálogo rotativo.