Em entrevista à agência de notícias russa TASS, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, deu indícios de que PlayStation trabalha em uma resposta ao Xbox Game Pass da Microsoft.

"Há novidades por vir, mas não hoje", declarou o executivo ao ser perguntado sobre como a Sony planeja lidar com o serviço competidor. "Temos o PlayStation Now que é nosso serviço por assinatura, e que está disponível em vários mercados."

Ryan não entrou em maiores detalhes sobre como a Sony pretende responder à oferta do Game Pass, se com um serviço equivalente ou de outra forma.

É possível que a empresa faça algo nos moldes da PlayStation Plus Collection, uma coletânea de 20 jogos aclamados do PS4 para o PS5, que inclui tanto títulos exclusivos quanto multiplataforma, para assinantes da PS Plus.

Nestes útlimos anos, o Xbox Game Pass tem sido a grande aposta da Microsoft na indústria de games, trazendo não só um catálogo rotativo e variado de jogos multiplataforma, como um ecossistema para os títulos exclusivos da empresa tanto nos consoles quanto no PC.

Apesar de dar indícios de estar trabalhando em um possível competidor para o serviço da Microsoft, Ryan também procurou desviar do assunto de "guerra de consoles" entre Xbox e PlayStation nesta geração.

"[Guerra de consoles] não é um termo que eu uso ou realmente gosto", opinou. "Para mim, é ótimo que tenha competição. Acho que nos faz trabalhar mais duro. Nos impede de ser complacentes. É ótimo que o consumidor tenha uma escolha. Acho isso maravilhoso. Estamos felizes e orgulhosos com o que temos."

Tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X|S foram oficialmente lançados, embora as unidades iniciais destes consoles já estejam praticamente esgostadas em todo o mundo.